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Esta pergunta refere-se ao processo de registro de uma nova ocorrência na plataforma específica de Gestão de Ocorrências da Virttus, que pode ser utilizada para solicitações de pagamento de Ocorrências de inadimplência. A abertura de uma nova ocorrência é um passo fundamental para garantir que as questões sejam documentadas e tratadas adequadamente.

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Autor Melhor resposta

Olá, Parceiro (a) Virttus,

Tudo bem?

Precisando cadastrar uma nova ocorrência na Virttus? Vem com a gente que vamos ensinar o passo-a-passo logo abaixo.




  1. Acesse o seguinte endereço: https://virttus.net/ocorrencias, em seguida clique em "Abrir Nova Ocorrência";
    1. Observe que no item 1 em vermelho, contém documentos importantes que irão ajudá-los na abertura da sua ocorrência de acordo com o tipo.



  2. A tela abaixo será exibida. Digite as suas credenciais de acesso, tais como: CNPJ E SENHA, em seguida clique em "Entrar";​


💡

IMPORTANTE! Se você ainda não possui credencial de acesso a nova plataforma de Gestão de Ocorrências da Virttus. Envie uma mensagem pela página Fale Conosco, para o time de Suporte/TI da Virttus, solicitando a liberação de acesso à nova plataforma.


No corpo da mensagem informe os seguintes dados:

Solicitação de acesso à plataforma de Ocorrências.

Nome da imobiliária
E-mail
Telefone de Contato
CNPJ


  3. A tela abaixo será exibida:


💡

Neste ponto, observe que é possível cadastrar uma ocorrência, tanto clicando no botão do lado direito da tela "+ Nova Ocorrência", ou no menu lateral esquerdo, clique em:

Minhas Ocorrências -> Abrir nova ocorrência.

  • A tela abaixo será exibida:

  

⚠️

ATENÇÃO: Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.


  4. Etapa 1: Dados do Solicitante:

    • Preencha com os dados da imobiliária:
    • Para avançar, clique em: "Próximo"


  5. A tela abaixo será exibida:

  6. Etapa 2: Tipo da Ocorrência:

    • Selecione o tipo da Ocorrência (São somente 2 tipos):
      • Imóvel Ocupado;
      • Imóvel Desocupado.


    • Ao selecionar o tipo de Ocorrência, o campo "Descrição" abaixo será exibido:


    • Preencha o campo "Descrição" com as informação da sua solicitação de abertura de Ocorrência;
    • Para avançar, clique em: "Próximo"
    • A tela abaixo será exibida:

  7. Etapa 3: Partes Interessadas e Campos Adicionais:

    • Preencha os campos do questionário da Ocorrência;


    • Preencha os dados do Locador, Locatário e Endereço do imóvel garantido;


    • Não deixe de preencher o endereço do Locador e do Locatário, pois são de preenchimento obrigatório.


    • É possível editar ou apagar o endereço após salvo.
    • Para avançar, clique em: "Próximo"


  8. A tela abaixo será exibida:
  9. Etapa 4: Documentos (Anexos):

    • Clicando na seta 1, é possível anexar os documentos necessários para a abertura e análise da Ocorrência;
    • Clicando na seta 2, é possível visualizar a lista de documentos obrigatórios a serem anexados para a abertura e análise da Ocorrência;


    • Exibindo a lista de documentos obrigatórios a serem anexados para a abertura e análise da Ocorrência;


    • Anexando os documentos necessários para a abertura e análise da Ocorrência;


    • Confirmação de que os documentos foram anexados com sucesso:
    • Para avançar, clique em: "Próximo".


A Virttus trabalha com políticas de prevenção e detecção de fraudes. Caso alguma fraude seja confirmada, ações judiciais podem ser adotadas com a comunicação para os orgãos reguladores, atendendo as exigências legais, brasileiras e internacionais.


  10. A tela abaixo será exibida:

  11. Etapa 5: Resumo e Finalização

    • Revise todas as informações preenchidas ;
    • Verifique os documentos anexados;
    • Confirme a veracidade das informações;
    • Para cadastrar a Ocorrência, clique em: "Cadastrar Ocorrência"


    • Confirme o cadastro da ocorrência, clicando no botão "cadastrar":


    • Após a ocorrência ser registrada no sistema, uma mensagem de confirmação é exibida;


    • E na sequência o sistema já carrega e exibe as informações da Ocorrência recém cadastrada.


💡

O que acontece após a abertura da Ocorrência?

Assim que você registrar a ocorrência, avaliaremos o que aconteceu para providenciar o pagamento ou reparação.


⚠️

Caso tenha ficado com alguma outra dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através dos canais Oficiais (Fale Conosco) e não esquece, por gentileza, de avaliar e comentar neste artigo.


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